O prefeito de ACM Neto anunciou hoje (11), durante entrega da requalificação do Camelódromo da Barroquinha, a reabertura de cinemas teatros e casas de espetáculo em Salvador, após quase seis meses fechados por causa da pandemia de coronavírus. 

O horário de funcionamento será das 12h às 23h para cinemas. Para teatros e casas de espetáculo não há horário definido, mas deve haver o espaço de uma hora entre cada apresentação. A venda de ingressos poderá ser feita fisicamente, mas a prefeitura recomenda comercialização preferencialmente online. Será obrigatório o uso da máscara nas salas, exceto pelos artistas, mas é preciso estar a pelo menos cinco metros de distância do público. 

A aquisição de ingresso com cadeira marcada terá um limite. Só poderão ser duas cadeiras juntas por vez. “Se uma família for ao cinema, só poderão estar duas pessoas juntas”, explicou Neto.

Fica ainda proibida a exibição de filmes em 3D ou que necessitem da utilização de óculos ofertados pelo cinema. O limite é de 100 pessoas por sala ou de duas poltronas de distância entre cada cadeira ocupada. 

Fica permitido o consumo de bebidas e comidas somente dentro das salas de cinema, teatros ou casas de espetáculo. Para estes dois últimos, fica proibida a visita de pessoas aos camarins. 

Metro1