A capital baiana vem reduzindo gradativamente a ocupação dos leitos de UTI para tratamento de Covid-19. Na manhã desta terça (15), foram contabilizados apenas três casos, nenhum é grave, segundo a Secretaria de Saúde do Município.
“A frequência está baixa, são três pacientes a serem regulados. Uma criança na UTI PED e dois na Clínica Médica, são pacientes com menor gravidade”, explicou o secretário de Saúde, Léo Prates, ao BNews, nesta manhã. "A gente está amanhecendo bem, estamos terminando o dia bem, ontem tivemos oito pacientes regulados”, completou Léo Prates. Ainda segundo o titular da SMS, o município aumentou a linha de corte para internamento, e passou a aderir ao internamento precoce, evitando assim a ocupação nas UTIs.
Na última sexta-feira (11), a taxa de ocupação de UTI chegou a 37% para leitos de pacientes infectados com o novo coronavírus. Este foi o menor índice registrado. Conforme o último boletim, Salvador tem 81.114 casos confirmados, 78.335 curados da doença. Já foram contabilizados 2.447 mortes.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.