Humana Vacinas oferece cinco imunizantes e está atenta ao mercado para ser uma das primeiras clinicas a ofertar a vacina contra a Covid-19 na Bahia



Por Tamara Leal 
– Com alta qualidade de produtos, tecnologia avançada, humanização no atendimento e segurança hospitalar, foi inaugurada na manhã da última quinta-feira, 01, a Humana Vacinas na cidade de Jacobina, Centro-Norte baiano. 


A Humana Vacinas chega em um momento que percebemos quão importante é a imunização para a preservação da saúde, individual e coletiva. A vacinação é a medida mais eficiente de prevenção contra diversas doenças.


Na clínica já estão disponíveis as vacinas: Hexavalente acelular, Pneumocócica 13 valente, Meningocócica ACWY, Meningocócica B e HPV 4 valente. No entanto, os corpos técnico e administrativo da empresa têm o objetivo de oferecer, já no início de 2021, a vacina contra a Covid-19.


A médica pediatra Kiely Kataoka, diretora técnica e proprietária da Humana Vacinas, explica que as pesquisas para a produção da vacina contra a Covid -19, em todo o mundo, encontram-se aceleradas. “A nossa pretensão é assim que liberada/apresentada a primeira vacina eficaz a gente possa oferecer na Humana Vacinas”, relata.



Dra. Kiely ainda ressalta que as vacinas são necessárias em diversas fases da vida: “Muitos acreditam que só na infância precisamos de vacinas, mas os idosos, mulheres em idade fértil, profissionais da saúde e as pessoas que costumam viajar com frequência são grupos que precisam se vacinar constantemente”. 


Em recente entrevista a uma rede nacional de televisão a diretora da Sociedade Brasileira de Infectologia, Lessandra Michelin, reforça a importância da imunização: “Doenças antigas como sarampo estão reaparecendo. A população pode ser protegida atualizando o calendário vacinal”, destaca.


A Humana Vacinas fica na Rua Artur Diniz Veloso, 246, Bairro Estação em Jacobina/BA. Maiores informações pelo (74) 99921 – 2651.