Uma idosa foi atropelada por um mototaxista na manhã desta segunda-feira (26), por volta do meio-dia, na Rua Margem Rio do Ouro, no bairro do Leader, em Jacobina. A identidade da vítima e do condutor da motocicleta ainda são desconhecidas.

Segundo informações colhidas pelo Jacobina Notícias no local, a idosa seguia no passeio e teria descido para a via de rolamento sem notar a aproximação da motocicleta, foi quando acabou sendo atingida. A versão foi confirmada também pelo mototaxista, que permaneceu no local do acidente e prestou assistência à vítima. 

A idosa sofreu ferimentos nas pernas e no rosto. As lesões fizeram com que ela perdesse sangue, deixando manchas inclusive na máscara facial que usava. Com ajuda de populares e de uma neta da vítima, um lençol foi usado para fazer sombra sobre a idosa enquanto ela aguardava a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros ainda no local e, após imobilizá-la com um colar cervical e estancar o sangramento, encaminhou a idosa para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS). Ela estava consciente e conversando com familiares enquanto a equipe prestava socorro. Os médicos do HMATS vão avaliar as lesões sofridas pela idosa.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo