Na manhã desta terça-feira, 1º, em entrevista em uma emissora de rádio, o prefeito eleito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), revelou o nome de mais um membro da sua equipe de governo que iniciará os trabalhos em janeiro de 2021. Carlos de Deus, do jornal Tribuna Regional, será o novo secretário de Infraestrutura do município.

O Jacobina Notícias entrou em contato com Carlos de Deus, que nos contou um pouco sobre esse novo desafio. "O desafio é enorme, uma secretaria complexa e que exigirá muita da experiência que eu já tenho com serviço público. A vida é feita de desafios, mas estou muito tranquilo em relação a isso, pois tenho certeza que dá para se fazer um bom trabalho com a participação da sociedade jacobinense, pois não é só o prefeito e os secretários que administram a cidade, mas o povo como um todo. Então, não se faz uma boa administração sem a participação da população" contou Carlos de Deus.

"O que Jacobina pode esperar de mim é o que sempre fiz, com muita simplicidade, muita transparência e honestidade. Fico muito feliz e agradeço ao prefeito eleito, Tiago Dias, por ter me confiado essa pasta que é uma das mais importantes do município e uma das maiores em termo de ação. Vamos fazer aquilo que eu sempre gostei de fazer, que estar no meio do povo, trabalhando para o povo. Sei que as demandas serão muitas e, dentro do possível, vamos procurar atender" concluiu Carlos.

Carlos de Deus já foi secretário de Transportes nos anos de 1984 a 1988, na gestão do prefeito Carlito Daltro. Atuou como vereador por três mandatos, sendo presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina nos anos de 93/94 e também 2005/2006, quando conseguiu construir a nova sede do Poder Legislativo, situada na Avenida João Fraga Brandão. Proprietário do Jornal Tribuna Regional, o meio de comunicação já existe há 15 anos na cidade. 

Na mesma entrevista também foi anunciado o secretário da Agricultura, o Flávio Júnior, filho do médico Dr. Flávio Mesquita. Semana passada, em um encontro com a diretoria da Acija, Tiago Dias anunciou também Kátia da Saúde, sua vice na chapa, mas que assumirá a secretaria da Saúde e Paulo da Compusist para a pasta de Planejamento. Para a secretaria da Educação e Cultura, o próximo gestor deixou a cargo da APLB - Sindicato, a qual fará uma eleição, onde duas servidores municiais concorrem ao cargo. 

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo.