A Secretaria Municipal da Saúde divulgou na noite desta quarta-feira (09), o boletim coronavírus atualizado, quando traz a informação que o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia - Lacen, confirmou a morte do Dr. Wellington Luiz Ribeiro Lopes, 54 anos, por Covid-19.

O Jacobina Notícias mostrou em reportagem, no dia 4 de dezembro, sobre o falecimento do dentista, porém até hoje a secretaria não havia lançado no boletim que é divulgado diariamente. Agora, com o resultado em mãos, a Vigilância Epidemiológica informa que Jacobina chega ao seu 17º óbito decorrente de complicações do coronavírus.

Dr. Wellington era funcionário de carreira da Prefeitura de Jacobina, concursado há mais de 20 anos. "Ele trabalhava na Semusa (Posto de Saúde do bairro da Caeira que teve parte convertida em um centro de Covid-19), mas estava afastado das funções desde o início da pandemia por ser do grupo de risco. Ele era evangélico da Igreja Assembleia de Deus, casado, mas não tinha filho", contou uma colega de trabalho ao Jacobina Notícias. O dentista Wellington era natural de Sento Sé, mas sua família reside em Umburanas, na microrregião de Jacobina.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo