Em balanço divulgado na manhã desta quinta-feira, 10, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou uma redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no segundo semestre de 2020, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


De acordo com departamento, as ações das polícias Militar e Civil alcançaram a redução de 10,8% desta prática criminosa, nas 13 cidades que integram a região. Destaque para as reduções em Camaçari e Candeias.


“Temos dado respostas rápidas à criminalidade, cumprindo mandados semanalmente. Também tornamos público as ordens judiciais, facilitando a consulta de forças de segurança de outros estados. Recentemente um ex-integrante do Baralho do Crime foi flagrado durante uma blitz em São Paulo”, explicou o delegado Yves Correia, titular da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) .


Com 95 crimes crimes contra a vida registrados período de julho a novembro, em 2019, Camaçari, contabiliza 68 no mesmo intervalo neste ano. Já Candeias, também na RMS, a diminuição foi de 28,9%.


“Atrelo o bom resultado às operações que fazemos em todos os bairros e distritos. Criamos mais um Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e agora estamos com quatro. Também colocamos uma Base Móvel no Malemba, área crítica da cidade. Diariamente prendemos traficantes e apreendemos armas e drogas”, relatou o comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias), major Washington Eurico Silva Costa.

A TARDE