Um motorista de aplicativo foi flagrado com 40 quilos de maconha, divididos em quatro sacos de nylon, na madrugada deste domingo, 28, por equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha). A abordagem foi no entroncamento que une a BA-233, com a BR-116.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, equipes da Companha de Emprego Tático Operacional (Ceto) realizavam abordagens durante a ‘Operação Itinerante’, quando o condutor de um carro, modelo Renault Kiwd, cor cinza e placa RCZ 5I13 não respeitou a ordem de parada.


“Ele acelerou e seguiu sentido Feira de Santana, mas, como estava em alta velocidade, perdeu o controle do carro e colidiu, na calçada. O suspeito tentou fugir correndo, mas foi alcançado”, conta o comandante da unidade, tenente-coronel Michel Muller.


O oficial explicou ainda que, ao ser questionado, o suspeito informou que era motorista de aplicativo em Salvador e que recebeu as drogas no município de Euclides da Cunha. A entrega seria realizada na região do Shopping da Bahia, em Salvador.


Acompanhado dos entorpecentes e do veículo, o suspeito seguiu para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha onde, segundo o delegado Michael Segson Alves, foi autuado por tráfico de drogas e segue custodiado na unidade à disposição da Justiça.

A TARDE