O corpo do jovem Witemberg Melo passará a noite no IML de Jacobina, de onde será liberado apenas na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com informações colhidas pelo Diário da Chapada, Berguinho, como era conhecido, será velado na Igreja Presbiteriana, em Jacobina. Ainda não há informações do horário nem local do seu sepultamento.

Com 34 anos, o jovem teve sua vida ceifada na tarde desta terça-feira, vítima de afogamento na Cachoeira do Paulista, situada na cidade de Saúde, distante 46 km de Jacobina. Na sua rede social amigos expressaram suas tristezas, lamentando sua morte: "Obrigada por tudo. Dói demais não ter você aqui, vai ser difícil viver sem a sua presença física, mas eu sei que o nosso bom Deus irá nos ajudar a seguir em frente. Uma parte nossa se foi com você, mas uma parte sua sempre ficará conosco" escreveu uma de suas amigas.

Em contato com nossa redação, uma outra amiga de Berguinho destacou seu lado solidário com as famílias mais carentes de Jacobina: "Quando não estava trabalhando ele estava realizando ações solidárias, chegando até mesmo a destinar todo seu salário para as causas sociais" lembrou, acrescentando o dom que ele tinha com os instrumentos musicais. "Conhecido em todas as igrejas pelo seu jeito sempre prestativo, ele tocava vários instrumentos, o que fazia com que fosse solicitado em diversas congregações" concluiu.

Berguinho era formado em Eletromecânica e atualmente prestava serviços de operador de caminhão para a JulyQuartz, empresa terceirizada da Yamana Gold. Ele era músico e membro da Igreja Presbiteriana.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada