Eduardo Costa perdeu em um processo movido por Fernanda Lima. A justiça do Rio de Janeiro condenou o cantor por difamação contra a modelo e deverá pagar indenização e prestar serviços comunitários.

A juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concluiu que Eduardo Costa cometeu crime de difamação contra a Fernanda Lima.

O cantor foi condenado a pagar uma multa de 26 salários mínimos, o equivalente a R$ 31,5 mil. Além disso, ele terá que prestar serviços comunitários durante oito meses.

“Verifico que as consequências do crime foram gravíssimas. Como amplamente demonstrado pela querelante, a politização do seu discurso, pelo querelado, gerou ataques de ódio e ameaças a ela e sua família, causando-lhe danos até hoje“, disse a magistrada em trecho da decisão.

A ação foi ajuizada pela modelo após ter sido atacada pelo cantor nas redes sociais. Em novembro de 2018, ele xingou de “imbecil” a então apresentadora do programa Amor e Sexo, da Globo. Na ocasião, o músico disse que ela se utilizava de “mamata” e apresentava “programa para maconheiro e bandido”.

“Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram em Jair Bolsonaro e, agora, vem essa imbecil com esse discurso esquerdista. Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, disse Eduardo Costa.

“Será que a senhora só faz programa para bandido, para maconheiro, para esquerdista derrotado, e para esses projetos de artistas como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele, e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sérgio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar [risos]. E tenho dito”, completou ele na época.

Desculpas

Poucos dias depois, o cantor chegou a fazer um pedido de desculpas à Fernanda Lima. Ele postou vídeo nas redes sociais antes da exibição de uma entrevista ao programa Conversa com Bial. A participação do cantor no programa de Bial já havia sido gravada antes do episódio.

“Fui no calor da emoção e falei coisas que não penso, que não gosto de falar. Fui babaca, fui babacão mesmo. Eu me arrependo, fui infeliz nas palavras, quero até pedir desculpas para Fernanda, para o marido dela, para os filhos dela, para os fãs dela. Fui infeliz nas minhas palavras ali. Não me arrependo do que falei, me arrependo da forma com que falei”, admitiu o músico na ocasião.

Portal O Sul