O publicitário Mateus Carvalho Silva de Amorim, conhecido por Mateusinho, foi exonerado do cargo de diretor de Comunicação da Prefeitura de Jacobina nesta terça-feira (15). O decreto, assinado pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB), foi publicado no Diário Oficial do Município.

Mateus Carvalho foi um dos principais responsáveis pela campanha que levou o então vereador Tiago Dias à vitória no pleito para prefeito de Jacobina, em 2020. Desde a posse, o publicitário ganhou mais notoriedade após as caracterizações feitas pelo prefeito em eventos diversos – de gibão de couro, vaqueiro montado em boi, gari, guarda municipal, médico e até de cão em inauguração de posto de saúde –, ideias de Mateusinho que renderam muitos elogios e, algumas vezes, críticas.

Depois de pouco mais de um ano à frente da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jacobina, os rumores que permeiam os bastidores da política são de que o publicitário arrendou a rádio Jacobina FM. A informação foi confirmada pelo blog Bahia Acontece, nesta quarta-feira (16), porém Mateusinho teria citado que ainda está em fase de negociação com a emissora.

No entanto, já é dado como certo que, a partir do mês de março, Mateus Carvalho assume a direção da Jacobina FM.

Fonte: Jacobina Notícias
Imagem: Arquivo pessoal