O presidente do Poder Legislativo de Jacobina, o vereador Juliano Cruz (Cidadania), usou seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (24), para denunciar a retirada da fábrica de biscoitos Jucurutu da cidade. Em seu discurso, na Câmara de Vereadores, o legislador contou que a informação lhe foi passada por um dos sócios da empresa.

"Eu tive a triste informação de um dos sócios, que havia inaugurado um galpão no bairro Jacobina III para instalar (a fábrica), colocar alguns equipamentos, mas que já fecharam de forma definitiva e foram embora. Um dos sócios me disse que não volta mais a investir em Jacobina com a fábrica de biscoitos Jucurutu" contou Juliano Cruz, destacando por diversas vezes que ouviu de um dos sócios, o qual ainda lhe acrescentou que o motivo seria um problema de relacionamento com a Prefeitura de Jacobina.

O que dizem os representantes

Em resposta à denúncia feita pelo presidente da Câmara, Rondinelly, um dos sócios da Fábrica Jucurutu, alega ter parado a produção por necessitarem de um equipamento diferente do que estavam trabalhando. "Precisamos de uma máquina mais qualificada e a empresa que fornecerá nos pediu no mínimo 150 dias para entregar. Então a gente decidiu parar do que continuar com essa produção e, daqui a pouco, não se paga nem os custos. Isso aí não existe não" rebateu.  

A fábrica foi anunciada pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB), em meados de 2021, como sendo a primeira a ser construída no Polo Industrial de Jacobina, situado às margens da BR 324, próximo à faculdade Ages. Na época, em visita à cidade, seus representantes informaram que aqui, o biscoito teria outro nome, passando a se chamar Biscoitos Jacobina.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada