Ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas oficializou seu ingresso no MDB, partido pelo qual vai concorrer a deputado federal nas eleições deste ano.

Vilas-Boas, inclusive, já gravou vídeos para as inserções no rádio e na TV ao lado de novos correligionários, segundo imagens divulgadas pela legenda nas redes sociais. Além dele, o MDB escalou Nestor Neto, do MDB Afro, Luana do Brasil, do núcleo de Diversidade, Lúcia Rocha, do MDB Mulher, e o presidente estadual Alex Futuca.

O anúncio oficial da filiação de Vilas-Boas deve acontecer ainda esta semana em uma coletiva de imprensa.

A filiação de Fábio aquece os rumores de o MDB voltar a compor com o PT na Bahia, dessa vez pode sendo indicar um nome para a vice do pré-candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT). Ao BNews, o ex-deputado e "presidente de honra" do MDB, Lúcio Vieira Lima, não descartou a possibilidade do retorno à base governista acontecer.

No entanto, garantiu que a ida para qualquer que seja o lado está atrelada às candidaturas a deputado do partido e as eleições proporcionais, devido ao coeficiente eleitoral.

"Vai depender do apoio às nominatas. Mas eu reitero que não tenho tomado posição diferente do que eu já tenha falado anteriormente, de continuar conversando, dialogando com todos os lados. Uma participação seria natural. Em nenhum momento teve pleito do MDB indicar vice. Queremos ser ouvidos na formulação das politicas públicas. Então, é logico que queremos participar. Agorta, tem chapa que tem cinco candiadatos para uma vaga, vai sobrar gente", afirmou Lúcio.

BNews