Nos últimos três anos, Júlia Boaventura sagrou-se tricampeã e foi artilheira em várias competições


O futebol feminino dos Estados Unidos tem se impressionado com uma jogadora baiana, de Salvador. Com apenas 18 anos, Júlia Boaventura foi um dos principais nomes no esporte universitário do país. A categoria contempla atletas que ainda estão no Ensino Médio.

Nos últimos três anos, Boaventura sagrou-se tricampeã e foi artilheira em várias competições. Além disso, a jovem jogadora canhota e habilidosa já tem sido monitorada por clubes do futebol brasileiro e, até mesmo, pelas seleções brasileira e americana.

"Sabemos que a naturalização é uma possibilidade de futuro. Mas sou baiana, nordestina e brasileiríssima. Meu sonho é defender a nossa seleção, representar o nosso povo e nossa nação[...] É uma vida inteira dedicada ao amor pelo futebol. Hoje, estudo e jogo, mas o foco sempre foi de tentar de tudo para realizar o sonho de viver profissionalmente desse esporte. Estou muito feliz com as conquistas recentes", pontuou Julia.

Em 2022, ela vai jogar pelo Southern Miss Soccer, time da Universidade de Southern Mississippi, que fica no sudeste dos Estados Unidos.

"A ideia é fazer temporadas sempre melhores. Trabalho pesado, diariamente, pra evoluir continuamente", completou a atleta que encerrou a passagem pelo time da St. Johns com título e posto de artilheira pelo terceiro ano consecutivo.

Na última temporada, foram 19 gols e 13 assistências, além do prêmio de melhor jogadora do estado da Flórida na categoria. 

A Tarde