O tiro saiu pela culatra e ex não se comove


Um jovem de 25 anos forjou um atentado contra si, em Rio Verde, no Estado de Goiás, na tentativa de comover a ex-namorada e reatar o relacionamento. Ele teria pago dinheiro a um amigo para atirar na perna dele e cumprir a missão. Apesar do ferimento, o objetivo não foi alcançado. A situação aconteceu no último domingo (13/03).

Conforme a Polícia Civil, o rapaz teria oferecido R$ 1 mil para o amigo, para que ele provocasse os ferimentos. Em dez dias, esta foi a quarta vez que o homem se machucou para sensibilizar a ex-companheira a retomar a relação.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o o suspeito caminhava mancando em direção à unidade de saúde onde foi atendido após ser baleado.

“Ele ofereceu R$ 1 mil reais para um amigo atirar porque ele não tinha coragem. Esse amigo dele chamou o irmão, que efetuou o primeiro disparo na perna e a arma travou e ele não conseguiu efetuar outros tiros e ele foi para a UPA”, relatou o investigador Adelson Candeo à TV Anhanguera.

Ferido, o jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Porém, o protocolo do local ao receber paciente com ferimentos a bala é acionar a polícia. Já no local, os agentes desconfiaram da explicação do rapaz, que teria se complicado ao relatar a tentativa de homicídio forjada.

“A primeira providência dele foi tirar uma foto do machucado que o tiro causou e mandar para essa ex-namorada dele dizendo que tentaram matá-lo, tentando causar uma comoção”, falou o delegado.

A mulher foi ouvida na delegacia, não reatou o relacionamento e em nenhum momento se comoveu com a situação. Já o amigo do rapaz e o homem que escondeu a arma em sua casa foram presos. O atirador e irmão do amigo ainda não foi localizado. O jovem baleado está em liberdade. 

TV Anhanguera