A Guarda Civil Municipal de Jacobina marca presença em mais uma edição do Encontro de Guardas Femininas da Bahia. Realizado na cidade de Juazeiro, o quarto encontro contou com as presenças das Gfems (Guardas Femininas), Márcia Trindade e Dailma Carneiro.

O tema deste ano é "Diálogos entre mulheres guardas municipais", dividido em dois eixos temáticos que abordarão desde a presença feminina no topo das estruturas de poder, pandemia até as dificuldades enfrentadas pelas agentes para equilibrar a vida pessoal e profissional. 

A abertura oficial desta edição aconteceu na quinta-feira, 10 de março, no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro. Já o evento, iniciou na manhã dessa sexta, no Grande Hotel, nos períodos das 8h às 17h, e será finalizado neste sábado. 

Em contato com o Diário da Chapada, a GCM Márcia Trindade contou que a corporação tem se destacado nesses eventos, no quesito Segurança Pública, graças ao empenho do comando. "Como sempre, a Guarda Municipal de Jacobina se destacou no âmbito da segurança pública, tendo à frente da tropa o nosso Comandante Jailson Dias que, com sua competência e dedicação, faz com que os agentes se qualifiquem constantemente para ajudar os munícipes nesta luta árdua que é a proteção da população" frisou a agente.

Recentemente o Diário exibiu uma entrevista feita com as guardas municipais femininas, onde elas e o comandante Dias falam um pouco sobre o trabalho desenvolvido, especialmente com a Patrulha Maria da Penha, em Jacobina, o que pode ser conferido clicando AQUI.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas!