Por Igor Fagner - O Diário da Chapada em sua série de homenagens ao Mês da Mulher, tem descoberto boas histórias de empoderamento feminino. E desta vez não foi diferente, pois nossa equipe teve a oportunidade de conhecer a jovem Marta Melo, de apenas 19 anos, moradora do povoado de Campo Grande, na cidade de Mirangaba - Bahia.

Estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA Campus Jacobina, Marta demonstra uma sede enorme por alçar grandes voos, no que se refere a obter sucesso por meio da Educação. Ainda analisando sua formação, ela segue com dúvidas sobre cursar Engenharia Aeroespacial ou Engenharia de Minas.

De família humilde, a estudante nos fala sobre seus anseios e, principalmente, da vontade de buscar grandes cidades, onde possa ter mais oportunidades, mas sem esquecer das suas origens. "Desde pequena que eu digo para os meus pais que não ficaria por aqui. Eu amo Campo Grande, mas infelizmente aqui há poucas oportunidades e eu quero bater asas, eu quero voar, quero conseguir recursos educacionais para depois voltar e retribuir para a minha população, porque a minha vida é feita de representatividade, para as mulheres, para as vaqueiras, para os homens, para as pessoas do campo, que são pobres como eu". destacou.

Vão vir pessoas falando que vocês estão loucos, mas não se limitem! Isso daqui ainda é muito pouco para vocês, e merecem muito mais!

De uma força enorme, Marta deixa uma mensagem para outros estudantes, que versa sobre a persistência e o acreditar nos sonhos, destacando que, não será fácil, mas que eles devem correr atrás dos seus objetivos. E foi sendo persistente que a garota, filha de lavradores, driblou as dificuldades e conseguiu, por meio da Educação, ser a única no mundo a ser aprovada em duas redações (Química e História) e conquistar bolsas de estudos na França e Inglaterra.  

Agradecimentos - A entrevista teve a colaboração do @ifba.jacobina, com captação de imagens do Instituto, por meio do Departamento de Comunicação (Decom) através da jornalista @veupinho

LEIA TAMBÉM


A entrevista - Vale a pena assistir e conhecer um pouco desta estudante que transborda autoestima, empoderamento e, é claro, é motivo de inspiração para estudantes de todo o país!