O governador Rui Costa (PT) revelou ao BNews, neste sábado (12) que avalia a possibilidade de liberação do uso de máscaras na Bahia em abril.

“Temos acompanhando os números e felizmente continuam caindo. Então não vai ser por mais 10 ou 15 dias de avaliação que a gente vai se apressar. Vamos ter cuidado, paciência. Se os números se mostrarem consistentes até o fim do mês, vamos ter uma segurança maior e, com o maior orgulho, vamos liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Se continuar em queda por mais 15 dias, liberamos em ambiente fechado também”, comunicou ele.

O governador também comentou sobre a declaração do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), em que ele diz considerar que a decisão sobre as máscaras deveria caber às prefeituras baianas.

“A decisão cabe a todos que se interessam e querem cuidar da situação do coronavírus na Bahia”, retrucou.

Rui ainda criticou a liberação do equipamento de proteção facial nos municípios baianos de Porto Seguro e Mata de São João.

“Essas cidades já tinham liberado as máscaras outra vez e é por causa dessa pressa que lideram o número de contaminados, número de mortes em toda a Bahia por causa da Covid-19”, opinou ele.

Bnews