Nesta terça-feira, 22, a vacinação contra Covid-19 segue em Salvador com a estratégia “Liberou Geral” para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª doses para adultos. Todos devem ter Cartão SUS vinculado a algum município da Bahia.

Os interessados devem apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizada, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

Para os demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral”, é necessário residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Ainda nesta terça, segue a vacinação nas instituições de ensino da capital baiana para alunos de 5 a 11 anos.

Documentos necessários:

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo pai ou mãe da criança, cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

Adultos: Deverão apresentar no ato da vacinação o ConectSUS atualizado e documento oficial de identificação com foto.

Voluntários de pesquisas e estudos: ConectSUS atualizado e documento oficial de identificação com foto além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Gestantes e puérperas: cópia impressa da prescrição médica, cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

Imunossuprimidos - 4ª dose: Os interessados devem ter 18 anos ou mais, já ter tomado as três doses do esquema vacinal, tendo tomado a 3ª dose até a data indicada na estratégia. Além disso, é necessário, obrigatoriamente, estar com o nome no site da SMS.

A Tarde