Principal aliado de ACM Neto na Bahia, o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) evitou comentar sobre o clima de indefinição na montagem de chapa do grupo governista, mas declarou que, diferente da desistência do senador Jaques Wagner (PT), Neto está “com muito gás”.

“Vamos deixar para comentar após as definições, mas uma certeza vocês podem ter certeza ACM Neto está preparado para vencer as eleições seja quem for o candidato”, disse Bruno Reis à imprensa, nesta sexta-feira (4), na chegada à cerimônia de posse de recondução da promotora Norma Cavalcanti ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia.

“O sentimento nas ruas mostra isso, as viagens que ele tem feito pelo interior, cada vez mais de forma espontânea a participação popular, natural de alguém que por oito vezes consecutivas foi o melhor prefeito do Brasil, alguém que está preparado, conhece profundamente a gestão pública, conhece muito de política e que está acima de tudo com muito gás, muita disposição para ser candidato”, emendou Reis.

A base governista corre para reparar as fissuras e se agrupar novamente, provavelmente em torno da candidatura do senador Otto Alencar (PSD), único nome visto como consenso até então. Apesar da forte articulação, o cacique pessedista ainda não disse publicamente se topará o desafio. Pelo contrário, tem reafirmado sua intenção de disputar a reeleição ao Senado Federal.

O prefeito de Salvador tergiversou sobre a avaliação de alguns aliados de que a desistência de Jaques Wagner torna o caminho mais fácil para a ACM Neto, como mostrou o BNews e também veículos nacionais, apostando em vitória em 1º turno e sugerindo até uma dobradinha Lula-Neto.

“A decisão dos adversários, a posição cabe a eles comentar, estamos fazendo a nossa parte”, esquivou.

Bnews