Quatro homens identificados como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo morreram eletrocutados enquanto tentavam fazer uma ligação clandestina de energia elétrica, o famoso gato, na cidade de Valente, no nordeste da Bahia. O acidente aconteceu no domingo (27/03). A tragédia aconteceu na localidade conhecida como Raposa, às margens da BA-120.

A Polícia Civil relatou que o grupo tentava emendar um fim do poste para uma casa. Outros três homens que estavam com eles também ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Técnicos da Coelba estiveram no local e viram que a cena aparentava uma tentativa de ligação clandestina. Depois de análises técnicas, a empresa concluiu que um cabo utilizado irregularmente se rompeu e atingiu as vítimas.

A Coelba alertou em nota que ligação clandestina traz risco de morte para quem comete o ato ilegal e também para pessoas próximas. Além disso, o autor pode responder pelo crime de furto, com pena de reclusão de um a quatro anos, e multa, segundo o Código Penal Brasileiro.