Em mais uma semana cheia de treinos antes de enfrentar o Náutico pela segunda rodada da Série B, o elenco do Bahia voltou a participar de uma atividade na manhã desta quarta-feira, 12, no CT Evaristo de Macedo. O treinamento foi comandado pelo técnico Guto Ferreira, que na noite anterior teve um mal-estar e precisou fazer exames por precaução. Nenhum problema foi diagnosticado com o comandante do Tricolor.

Com a saúde em dia, Guto Ferreira iniciou o manhã de treinos aplicando um atividade de movimentações ofensivas e ultrapassagens. Após isso, o auxiliar André Luis orientou uma atividade de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Num terceiro momento Guto Ferreira escalou a equipe e realizou um coletivo tático focado na saída de bola e organização ofensiva, espelhando a provável formação do adversário desta sexta. Na parte final da atividade alguns atletas ainda realizaram um treino de pivôs e finalizações sob o comando do auxiliar Alexandre Faganello.

Os desfalques seguiram sendo o atacante Hugo Rodallega, que com um estiramento na coxa realizou tratamento na fisioterapia, e o meia Mugni, que deu sequência à sua recuperação de lesão trabalhando também na fisioterapia e na academia.

Após a estreia com triunfo contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, o Bahia de Guto Ferreira volta a campo na próxima sexta, às 21h30, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Bahia Notícias