São Paulo
– Ao menos quatro carros de luxo foram furtados na terça-feira (5/4) durante o show da banda Maroon 5, na zona oeste de São Paulo. Os veículos que foram levados pelos criminosos estavam em um falso estacionamento montado na rua Doutor Homem de Melo, em Perdizes.

“Não é incomum furtarem carros deixados na rua em dia de jogos, por exemplo, mas nunca vi a criação de uma estrutura falsa para isso”, disse o delegado Reinado Vicente Castello, titular do 23º Distrito Policial, para a Folha de S. Paulo.

O delegado explicou que esse tipo de crime é inédito na região do Allianz Parque, mas não é a primeira vez que uma quadrilha monta um falso estacionamento para furtar veículos em dias eventos.

Luxo

Dois dos carros furtados são utilitários esportivos de luxo do modelo Nivus, da Volkswagen, fabricados em 2020 e 2021. Os outros dois são um Peugeot 3008, de 2018, e um Chevrolet Prisma, de 2009.

Segundo os boletins de ocorrência, as vítimas foram abordadas por um homem que oferecia vagas no estacionamento e pagaram adiantado entre R$ 50 a R$ 100. Ao retornarem, não havia mais ninguém no local e os carros também tinham desaparecido.

Metrópoles