A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do presidente Ednaldo Rodrigues, confirmou nesta terça-feira, 19, Japão e Coreia do Sul como os adversários da Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, que servirá como preparação para a Copa do Mundo que acontece no final deste ano.

Os amistosos contra as seleções asiáticas, que fazem parte do top 30 do ranking da Fifa e estarão na próxima Copa do Mundo, serão realizados nos países dos adversários no mês de junho. A data de cada partida ainda não foi divulgada.

O objetivo do Brasil é fazer três jogos em junho, entre eles, um amistoso contra a Argentina que também servirá para fechar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

"Da última vez que eu conversei, ele informou que tem dois jogos certos, o do Japão e o da Coreia. O jogo da Argentina está indefinido. A Argentina joga no dia 1º, contra a Itália. Mas ela poderia jogar no dia 4, contra o Brasil, na Espanha. Na reunião que tivemos na Europa, o presidente da Federação Espanhola colocou tudo à disposição para ficarmos lá. Mas a Pitch não estão conseguindo inverter o nosso jogo e fazer a partida contra a Argentina no dia 4", disse Ednaldo.

Vale lembrar que o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, que seria realizado em São Paulo, foi paralisado com menos de cinco minutos do início por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, já que jogadores da seleção argentina descumpriram o protocolo anticovid para viajantes vigente na época.

A Tarde