A Emirates anunciou a retomada dos voos de transporte de passageiros de Dubai para Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro a partir de 2 de novembro de 2022. Com isso, a malha aérea da companhia aérea nas Américas aumentará para 17 cidades, incluindo São Paulo, atualmente atendida por voos diários com a aeronave A380.

Inicialmente, a Emirates vai operar quatro voos semanais para o Rio de Janeiro que seguem para Buenos Aires com a aeronave Boeing 777-300ER, oferecendo aos clientes da Argentina e do Brasil conectividade direta para destinos populares de negócios e lazer no Oriente Médio, África e Ásia. Os voos entre as cidades também vão promover o turismo e o comércio na região.

“A Emirates está muito feliz de poder voltar a operar essa rota. Sempre buscamos oferecer o melhor ao cliente e, mais uma vez, os passageiros podem usufruir da facilidade de brasileiros e argentinos precisarem apenas de documento de identidade para viajar entre os dois países. Além disso, vemos a importância do transporte aéreo para impulsionar cada vez mais a economia e o turismo na região”, diz Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil.

“No início de 2023, pretendemos voltar com esses voos em uma frequência diária, aumentando a conectividade de nossos passageiros entre Buenos Aires, Rio de Janeiro, Dubai e muitos outros destinos desejados de nossa rede em crescimento constante por todo o mundo”, completou.

A Emirates terá voos diários nesta rota a partir de 1º de fevereiro de 2023, oferecendo ao cliente mais conveniência, escolha e flexibilidade ao planejar a sua viagem. Os clientes que viajam de/para outros destinos na América do Sul, incluindo conexões entre o Rio de Janeiro e São Paulo, podem aproveitar as parcerias de codeshare e interline da Emirates com operadoras regionais, como GOL, LATAM, Azul, Copa e Avianca para continuar sua viagem com tranquilidade.

BNews