Ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) e mãe de Jair Renan, um dos filhos do mandatário, Cristina Bolsonaro se filiou ao Progressistas, nesta quinta-feira (31), e vai se candidatar a deputada distrital, pelo Distrito Federal.

“Cristina tem uma história de luta, acompanhou e ajudou o presidente nas campanhas dele durante 16 anos. Ela é uma apoiadora do governo Bolsonaro e entende que agora é o momento de disputar uma cadeira na Câmara distrital. E terá todo o apoio do PP”, disse a presidente do PP-DF, deputada federal Celina Leão, em entrevista à coluna Grande Angular, no portal Metrópoles.

Esta não é a primeira vez de Cristina tentando um cargo político. Em 2018 ela se candidatou a deputada federal pelo Podemos, no Rio de Janeiro, mas obteve apenas 4.555 votos e não se elegeu.

A ex-mulher de Bolsonaro ganhou os holofotes após a imprensa noticiar um suposto esquema de rachadinhas operado por ela junto aos gabinetes de Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Um funcionário também acusou Cristina de colocar a mansão onde vive com Jair Renan, em Brasília, em nome de laranjas.


Bahia.Ba