Mais um tremor de terra foi registrado em Jacobina, pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN. Desta vez o abalo sísmico foi sentido às 14h12 desta segunda-feira (25).
De acordo com um leitor do Diário da Chapada, morador do bairro Mundo Novo, o evento teria causado um grande susto em todos devido a sua magnitude. A preliminar foi calculada em 2.5 mR. Nossa redação entrou em contato com um representante do laboratório, o qual afirmou que os tremores de hoje foram causados por detonações.
Recentemente, em nota oficial, a Yamana Gold se pronunciou sobre o assunto, informando que uma equipe de especialistas estava sendo contratada, assim como a locação de aparelhos que ajudarão nos estudos, com o intuito de obter informações com a detecção e medição de tremores.
Ainda em sua nota, a mineradora também cita as barragens da empresa, as quais afirma "terem sido calculadas para a eventualidade de ocorrências de sismos, conforme preconiza as normas brasileiras".
O último evento registrado e divulgado pelo Laboratório Sismológico no município ocorreu na última sexta-feira (22), às 19h14, de magnitude preliminar 1.2 mR.
Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas!
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.