O pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu com 25 prefeitos, entre eles nove presidentes de consórcios municipais, na noite desta quinta-feira, 7, em Salvador.

Participaram do encontro inclusive integrantes de partidos que não fazem parte da base do governo, como Oberdan (PP), de Barra do Choça; Doutor Marcelo (PL), de Cocos; e Arnaldo Lopes (Republicanos), de Mascote.

O petista destacou a parceria entre o governo do Estado e as prefeituras para o fortalecimento de políticas públicas e a realização de obras de pequeno, médio e grande porte. "Juntos, podemos fazer mais e melhor. Sonhos ficam mais próximos de se tornarem realidade quando a gente sonha junto e trabalha em sintonia", disse o pré-candidato.

Jerônimo lembrou que o modelo tornou possível, por exemplo, a implantação das policlínicas de saúde regionais. Segundo ele, essa é uma "fórmula de sucesso que deve ser ampliada e fortalecida".

Prefeito de Andaraí e presidente da Federação de Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA), Wilson Cardoso (PSB) esteve no evento e anunciou apoio ao pré-candidato do PT.

Também participaram da reunião o pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e o presidente estadual do PT, Éden Valadares.

A Tarde