Palmeiras e Juazeirense fazem o jogo de ida da Copa do Brasil no próximo sábado, às 21h, na Arena Baruer, em São Paulo, porém um trunfo do time baiano, que é o Estádio Adauto Moraes, não vai poder ser usado pelo Cancão de Fogo no jogo de volta, marcado para o próximo dia 11 de maio.

Nesta, que é a terceira fase da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que os estádios tenham pelo menos 10 mil lugares para o público. Sendo assim, a equipe da Juazeirense cogita levar o mando de campo da partida de volta para o Estádio do Café, em Londrina-PR. Atualmente, de acordo com laudo da Polícia Militar-BA, o Adauto Moraes tem capacidade para 7.261 torcedores sentados.

O presidente do clube baiano, deputado Roberto Carlos (PDT), enxerga no Estádio do Café uma oportunidade de "lucro" para a equipe.

"Em Londrina a torcida do Palmeiras é grande, e, sem dúvida, os torcedores vão comparecer em peso para prestigiar o clube deles", disse.

Uma ação chegou a ser protocolada pelo time de Juazeiro no Ministério Público Federal (MPF) na tentativa de uma "adequação" do estádio com a instalação de arquibancadas provisórias, para que a partida de volta pudesse ser realizada, porém o pedido não foi aceito.

A equipe da Juazeirense já eliminou o Vasco jogando em casa. O time baiano passou ainda por Sport, Volta Redonda e Cruzeiro no ano passado. Já ao enfrentar o Santos, nas oitavas de final, a equipe foi eliminada.

A Tarde