A artista jacobinense Lua Mandala está de "malas prontas" para "viajar" ao universo cultural do estado de Pernambuco. Com uma web apresentação, ela participará da III Mostra de Mulheres Pretas, de Recife. Essa será sua primeira atuação solo e, com o espetáculo autoral "Risos Ancestrais", não só representará Jacobina, como será a única baiana a compor o elenco que traz também grandes nomes internacionais.

"Tenho a imensa honra de compor o elenco da III edição do Festival Pretação" contou Lua Mandala ao Diário da Chapada. A mostra de mulheres pretas, afro pindorâmicas e indígenas começou dia 09 de abril e segue até dia 16 com apresentações culturais, palestras, oficinas e fóruns. "A web série/Espetáculo 'Risos Ancestrais' é um mergulho em minhas memórias, por meio da contação irreverente de contos e lendas que ao longo de minha vida ouvi e povoou meu imaginário, reforçando laços de afetividade e identificando semelhanças com a história de minha tataravó de etnia indígena" contou a multiartista.

Ainda de acordo com Lua, esse é um marco para as mulheres de Jacobina. "Espero que essa participação sirva de referência para outras mulheres da cidade que queiram ingressar nesse universo artístico, fazendo com que acreditem em si, pois basta querer, estudar muito e se profissionalizar cada vez mais" contou acrescentando que é com grande alegria que leva o nome da cidade para este festival, com uma apresentação que foi feita especialmente para os curumins de 0 a 100 anos.

"Em uma mostra que traz atrizes internacionais, é de grande importância para mim, enquanto artista, afroindígena, do interior da Bahia, onde a gente sabe que não tem nenhum apoio, e se ver entre essas atrizes. É muito importante pra mim e para nossa cidade" concluiu. 

Você pode acompanhar toda programação do festival clicando aqui.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas!