A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, está de volta após dois anos de inatividade em razão da pandemia de Covid-19. A cidade fica a 180 quilômetros do Recife.

Neste ano, o retorno às encenações vem acompanhado da presença maciça do público no maior teatro ao ar livre do mundo. A capacidade é de 10 mil pessoas por apresentação.

Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já foi vista por cerca de 4 milhões de pessoas do Brasil e do exterior e se consolidou como uma das principais atrações turísticas do Brasil durante a Semana Santa.

O evento tradicionalmente acontece entre o sábado anterior à Semana Santa e o sábado de Aleluia, véspera do domingo de Páscoa. Neste ano, a encenação ocorre desde o dia 8 e segue até a Sexta-Feira Santa (15). Há traslados e caravanas com ônibus e conjuntos de carros que partem do Recife, de Caruaru –cidade próxima ao local do evento–, do balneário de Porto de Galinhas, em Ipojuca, e de outras regiões do Nordeste.

BNews