Um pastor de uma igreja evangélica foi preso, nesta quinta-feira (14), por suspeita de cometer dois estupros contra fiéis da sua igreja, localizada na cidade de Feira de Santana, no centro-norte do estado.

Policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) prenderam o religioso em uma comunidade próxima ao bairro do Tomba. O nome dele não foi informado.

De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coorpin/Feira, as investigações apuraram que um dos crimes ocorreu no ano de 2016; o outro há cerca de dois meses. “O último caso foi denunciado pela vítima, cujo relato aponta que o abuso ocorreu dentro da igreja. Esses elementos subsidiaram nossas ações e o próprio mandado de prisão”, afirmou.

O delegado Roberto Leal acredita que existam outras vítimas e trabalha para identificá-las. “Estamos buscando a identificação de outras pessoas que tenham sofrido essas violências, contudo, é importante que aqueles que sofreram os abusos compareçam na delegacia e denunciem. As suas identidades serão preservadas e o acusado terá sua responsabilidade estendida acerca destes crimes”, explicou.

O pastor passou por exames de lesões e está à disposição do Poder Judiciário. “Vítimas e testemunhas podem fornecer informações por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”, diz a Polícia Civil.

BNews