Um grupo de adolescentes foi filmado dançando dentro da Central de Flagrantes em Teresina, capital do Piauí, neste domingo. Na ocasião, um grupo com mais de 60 menores foi retirado de uma festa onde havia álcool e drogas, segundo relatou a Secretaria Municipal de Assistência Social ao portal g1.

O vídeo mostrando a festa na delegacia viralizou nas redes sociais, junto a outras imagens protagonizadas pelo mesmo grupo, mostrando um ônibus da secretaria de Assistência Social sendo quebrado.

Alguns adolescentes aproveitam para fugir de dentro do ônibus, até que a chegada de um policial militar impede que os demais saiam do veículo.

Os donos do local do evento e a organização da festa foram autuados. Os pais dos adolescentes também serão autuados e chamados a comparecer ao Conselho Tutelar.

Entenda a operação

O grupo de menores foi localizado após denúncias feitas à Polícia Militar. As autoridades encontraram crianças e adolescente, sem a presença de pais ou responsáveis, usando álcool e outras drogas.

De acordo com André Santos, gerente de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi), ao todo foram encontrados 63 crianças e adolescentes na festa, com idades entre 11 e 17 anos.

25 deles foram levados para casa pelo pais. Outros 38 foram conduzidos para a Central de Flagrantes, e de lá levados para casa pela Semcaspi.

"Esses jovens estavam nesta festa, onde havia álcool e entorpecentes. Alguns deles estavam usando. O que fizemos foi retirá-los dessa festa e chamar os pais, para que fossem buscá-los. Aqueles que os pais não puderam comparecer, nós levamos para casa", explicou André Santos.

Correio