O cantor Wesley Safadão vai comandar um show na cidade de Miguel Alves (PI), a 120 km de Teresina, nesta segunda-feira (23). A realização do evento é considerada irregular pela prefeitura da cidade, por não atender a critérios adotados pelo município.

Por outro lado, o deputado estadual Oliveira Neto (PT), responsável pela divulgação do show, divulgou uma nota informando que o prefeito de Miguel Alves está tentando impedir a realização da festa, pois a mesma não foi idealizada por apoiadores de sua gestão. O evento foi intitulado "Miguel Alves Solidária", de cunho beneficente e que o ingresso custaria 2 kg de alimentos não perecíveis.

Desde o dia 28 de abril, o prefeito da cidade, Francisco Antônio Rebêlo de Paiva (PL), publicou um decreto suspendendo os eventos não-oficiais entre os dias 22 e 24 de maio, período que acontece as atividades festivas oficiais em comemoração ao aniversário de Miguel Alves.

A prefeitura acionou a justiça, mas os pedidos de interdição do local do show e multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento não foram atendidos pelo juiz Danilo Melo de Sousa, da Vara da Comarca de Miguel Alves.

Outra proibição

Na última semana, Safadão teve o show cancelado na cidade de São Pedro do Piauí (PI), programado para acontecer no próximo dia 20 de junho, em comemoração ao aniversário da cidade. A apresentação de 1h20 minutos custaria R$550 mil ao município.

O Tribunal de Justiça do Piauí manteve a decisão de 1ª instância que pontuou "existem inúmeros artistas que prestam serviços de qualidade por preços infinitamente menores que os aqui referidos".

BNews