Vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur), o Centro de Referência LGBT+ Vida Bruno está com inscrições abertas para o curso de Legítima Defesa Pessoal voltado ao público. Oferecida em parceria com Guarda Civil Municipal (GCM), a iniciativa acontece entre os dias 23 e 27 de maio, das 13h às 17h, no Espaço Boca de Brasa, localizado na sede da Fundação Gregório de Mattos (FGM), na Barroquinha.

Foram propostas diversas atividades, como exercícios para melhora do reflexo diante de riscos, movimentos básicos de esquiva e base, além de dicas comportamentais em situações de perigo que serão ensinados no curso. Serão ofertadas 16 vagas, cuja reserva de inscrição pode ser feita através do telefone (71) 3202-2750.

De acordo com o coordenador do Centro, Marcelo Cerqueira, a importância do curso é ensinar práticas de combate à LGBTFobia, orientando ao público sobre como agir em casos de agressão. "A Prefeitura reconhece essa população e oferece essa oportunidade de a pessoa treinar e fazer esse curso, já que é um público considerado vulnerável", afirma.

A Tarde