O fim de semana em Jacobina foi de muita movimentação para os amantes do pedal! Com uma programação que incluiu muita natureza e cultura, a terceira edição do Cicloturismo atraiu para as trilhas da cidade cerca de 3 mil ciclistas.

No sábado, os participantes saíram da Praça da Matriz em direção ao distrito de Itaitu, seguindo por trechos que enalteciam as belezas naturais de Jacobina. Já no domingo o percurso teve sua largada no Fiesta Park com direção à Fazenda Roncador, passando pela Boiadeira, Coxo de Fora e Escola Agrícola, retornando para o Fiesta.

Durante os dois dias, os ciclistas puderam curtir também um pouco da cultura local, com apresentações da Filarmônica 2 de Janeiro, Marujada, Os Cãos, além dos músicos Netto Cerqueira, Muller e Matheus, Jean Gledson e fechando com Canindé Soares.

Nossos parabéns à comissão organizadora do evento que deu destaque a Jacobina no cenário nacional, trazendo para a cidade ciclistas de diversos estados! Em breve lançaremos aqui um vídeo com os principais momentos desses dois dias!

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas!