O deputado federal do PT, Jorge Solla, comentou sobre o resultado da pesquisa Real Time, divulgada na manhã desta terça-feira (17) e alfinetou o ex-prefeito ACM Neto (UB) afirmando que a Bahia rejeita Bolsonaro e seus aliados. “O sentimento que eu tenho visto nas ruas é justamente o contrário do que diz o prefeito: o sentimento é de volta PT, com Lula presidente. O povo baiano vai demonstrar nas urnas o quanto rejeita Bolsonaro e todos que contribuíram para a destruição do país que a gente vive hoje, com essa carestia e com tanto desemprego”, disse.

Ainda de acordo com Solla, o ex-prefeito sabe que o crescimento de Jerônimo já supera a velocidade do crescimento do governador Rui Costa (PT), na primeira eleição. “É algo completamente inesperado. Era 16%, agora são 18% (intenções de votos). São patamares que Rui Costa só atingiu em 2014, quando venceu pela primeira vez a eleição pra governador, no mês de agosto”, disse.

O petista ainda não poupou palavras para associar a imagem de ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro, ressaltando que ambos contribuíram para retração de investimentos no estado. “Bolsonaro deu foi calote na Bahia, e as obras só não pararam porque Rui bancou com recursos do estado, com muito esforço e muita luta. Toda a verdade de como ACM Neto foi capacho de Bolsonaro e não lutou pelos interesses da Bahia vai vir pro debate público. O sentimento hoje nas ruas é de rejeitar essa turma, de eleger Lula e de manter o PT na Bahia, para a gente retomar as parcerias que tanto desenvolveram nosso estado”, afirmou.

BNews