O pedido de demissão de Elaine Bast, da Globo, deixou os fãs da jornalista chocados. A repórter aproveitou para explicar aos internautas o motivo real da sua saída e relembrou sua trajetória na emissora da família Marinho. Segundo ela, foram 23 anos de desafios, mas que não há mais tempo para acomodação.


"E agora decidi partir para novos caminhos. Não sou de me acomodar. E o mundo tem se aberto a tantas novas possibilidades, novas linguagens, novas maneiras de contar histórias. Nessa minha trajetória tenho inúmeras pessoas a agradecer, impossível citar o nome de cada uma. Sou grata a todos por todas as mensagens de carinho que recebi desde o anúncio da minha saída da Globo", disse Elaine em um trecho.

Ela relembrou que fez parte de várias matérias importantes e que teve uma repercussão internacional. "Na volta ao Brasil, três meses depois, descobri que estava com câncer de mama. Coincidentemente no dia em que havia feito uma matéria sobre o mesmo assunto para o JN. Recebi todo o apoio da empresa para me tratar. E a solidariedade dos colegas. Durante a pandemia fiquei um período em casa, fazendo home office. Mais um novo desafio, vencido. Minha vida sempre foi assim, de desafios. Cheguei ao topo que poderia chegar dentro dessa empresa que sempre me acolheu", prosseguiu.

"Fiz inúmeras matérias com tantos artistas dos quais era admiradora, tanto os da telona quanto os do rock and roll. E de lá trouxe muitas histórias que guardarei comigo para sempre. Tive ainda a honra de ser apresentadora por dois anos do programa da Gnews, o Mundo S/A nesse período, experiência que carrego com muito carinho no coração", reforçou.

Por fim, ela agradeceu pelo apoio que recebeu da casa. "Obrigada a todos por me acompanharem até aqui. E seguimos em frente, vamos que vamos!", escreveu.

BNews