A Jacobina Mineração Yamana Gold confirma nesta terça-feira (31) a venda da Yamana Gold para a empresa sul africana Gold Fields. Os trâmites de compra e venda serão finalizados no 2º semestre de 2022, preservando todos os compromissos com as partes interessadas. A Gold Fields manterá sua presença em todas as regiões e continuará a manter os compromissos com as comunidades, colaboradores e todas as partes interessadas. As operações de Jacobina seguirão normalmente.

A Gold Fields Limited é uma produtora de ouro globalmente diversificada com nove minas em operação na Austrália, Chile, Gana, Peru e África do Sul, incluindo a Asanko Joint Venture em Gana. Mundialmente, a empresa se torna uma produtora de ouro com maior vida útil e para a 4ª posição na produção do metal mundialmente. A Gold Fields pretende chegar em 2024 como a 3º maior produtora, sendo uma potência global da mineração do ouro.

A Yamana e a Gold Fields também têm culturas e valores corporativos complementares com um modelo operacional ESG (ambiental, social e governança) em primeiro lugar com um forte foco no apoio às comunidades anfitriãs e na gestão ambiental. Sobre a operação em Jacobina, a Gold Fields demonstra que o município está em seu plano de investimento e crescimento e que os excelentes resultados de segurança, ESG, produção e custo operacional de Jacobina foi um dos pontos que chamou a atenção dos investidores para a concretização do investimento.

Por Lara Machado - Assessoria Yamana Gold