Hoje muito se fala em startups e empreendimentos, foi nesse cenário que os empresários Maria Alice Guerra e Rubens Mendes embarcaram na busca de um sonho. Alguns polos universitários da Unopar na região, a escola de idiomas SKill, assim como o Colégio Oásis (com sedes em Jacobina e Miguel Calmon), são algumas das empresas geridas por eles.

Para esse projeto, a startup DIGDU, que nasceu em Jacobina e vem se desenvolvendo na região, foi uma das 12 escolhidas dentre 1.000 concorrentes. A seleção ocorreu na cidade de São Paulo, junto a aceleradora ESFERA, e agora a DIGDU passou a fazer parte de um projeto ousado e grandioso. Foi a única empresa escolhida do Norte/Nordeste.

Durante 6 meses, os gestores passarão por diversas mentorias e acompanhamento do negócio, com o objetivo de “polir” o serviço que já possui, expandindo para todo o Brasil e exterior. No final, o ganhador irá participar da maior feira de tecnologia em Dubai e poderá receber investimentos chineses, para maior desenvolvimento da startup.

Lançamento do projeto

No primeiro dia de evento, o gestor da DIGDU falou sobre o sonho da criação e o objetivo da empresa, apresentando para os futuros investidores a expectativa do negócio. No segundo dia, o Ministro de Tecnologia Paulo Alvim visitou o grupo, conversando, questionando e, por fim, parabenizando o casal pela iniciativa e ideia inovadora de unir tecnologia e educação no mesmo produto.