Um cão-guia da raça pastor alemão foi resgatado pelo professor de surf, Luciano Meyer, no mar de Cabo Corrientes, em Mar del Plata, na Argentina. O caso aconteceu na semana passada.

O homem estava trabalhando quando um pescador se aproximou para lhe avisar que havia avistado um cão na área rochosa do cais. Diante da situação, os dois foram resgatar o animal.

Ao se aproximarem e chamarem, o cão ficou com medo e pulou no mar. A ação do professor foi pegar a sua prancha e entrar no mar para salvá-lo, mesmo a água estando gelada.

"Saí correndo, peguei a prancha e remei até ele. Ele também não queria subir na prancha. Lá decido agarrá-lo pelo couro e ele tenta me morder, mas eu o agarrei pelo pescoço e o coloquei na prancha. Acho que o cachorro percebeu que a única maneira de sair de lá era eu e minha prancha”, explicou Meyer.

Após o resgate, o cachorrinho, percebendo que estava seguro, saiu correndo sem rumo. No mesmo dia, por volta das 22h30min o cão foi encontrado no armazém. Logo depois, ele foi devolvido para a família.

“Eles me agradeceram muito, isso foi muito gratificante para mim. Você pode ver que ele era um cachorro muito especial para a família e foi muito bom para eles saberem que ele estava de volta com eles", disse o rapaz.

O vídeo do resgate se tornou viral, e muitos internautas agradeceram a atitude do rapaz.

BNews