O frei Gustavo Trindade dos Santos, padre da Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, estaria “profundamente consternado e arrependido” de ter atropelado um suspeito de roubar itens da igreja, diz nota da Ordem dos Frades Pregadores e da Diocese de Ourinho divulgada nesta quarta-feira (11).

O crime ocorreu no último sábado (7) e foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o carro é deliberadamente jogado contra um homem que passava na calçada.

O suspeito, Ângelo Nogueira, foi encaminhado ao hospital após ser preso em flagrante pelo roubo de roupas que seriam destinadas a um bazar da igreja.

A polícia procurava o frade até a terça-feira (10), já que o carro que ele utilizou para atropelar o suspeito havia sido encontrado, mas ele, não.

Na nota, os órgãos afirmam que “frei Gustavo está cooperando com as investigações e se colocou à disposição da Justiça para os esclarecimentos necessários e eventual responsabilização”.

“Dado o ocorrido, frei Gustavo, 37 anos de idade e 1 ano de ordenação presbiteral, que iniciou o seu ofício há menos de dois meses, na referida paróquia, foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”, completam.

CNN Brasil