Um revólver de calibre 38 foi apreendido dentro da mochila de um aluno de 14 anos em uma escola em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã da quinta-feira (5).

O adolescente foi apreendido por policiais da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias D'Ávila) e encaminhado para uma delegacia, onde foi autuado por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.

A direção da escola alertou uma equipe da Ronda Protetiva que fazia policiamento nos arredores da unidade com a informação de que havia um aluno armado. Uma revista foi feita e a arma, que estava com cinco munições, foi encontrada na mochila do estudante.

"Durante todo o tempo, ele esteve tranquilo. Essa escola vem enfrentando uma onda de violência juvenil e por conta disso, a direção já mantém o contato direto conosco. Lembrando que nossa Ronda Protetiva contempla Ronda Escolar, Maria da Penha, combate a violência contra criança, adolescente e idosos, além maus tratos contra animais", destacou o comandante da unidade, major Hildegard Dantas.

Os pais do garoto e o Conselho Tutelar foram chamados para acompanhar o adolescente até a 25ª Delegacia. Lá, a mãe do aluno disse que ele faz uso de medicamentos controlados e não soube dizer como o filho conseguiu a arma. O garoto foi autuado e o armamento foi apreendido.O garoto foi encaminhado ao Ministério Público nesta sexta-feira (6).

“Em depoimento, o menor confessou que não era a primeira vez que ele é contratado pelo valor de R$ 20 para fazer entrega a homens envolvidos com um grupo criminoso que atua na região. A arma deveria ser entregue a um suspeito de tráfico em uma praça do município. Segundo a mãe, o adolescente é usuário de drogas", explica o delegado responsável pelo caso, Samuel Levi.

As investigações vão continuar para identificar e prender os homens que entregaram o armamento e também o que receberia.

Correio