O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) rebateu as críticas feitas pelo governador Rui Costa (PT) em relação à saúde municipal de Salvador durante a época de gestão do ex-prefeito e pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB), e do atual prefeito.

“Quem tem boca fala o que quer. Infelizmente o governador nos últimos tempos tem dito um bocado de asneiras. Quero lembrar que quando chegamos a prefeitura tínhamos apenas 18% de cobertura de atenção básica deixado pela gestão desastrosa do PT à frente da secretaria de Saúde. Hoje já estamos em 62%, muito perto de chegar em 70% que é o que preconiza o Governo Federal”, disse.

Em evento em Itabuna ao lado do seu pré-candidato, o petista Jeronimo Rodrigues, Rui questionou: "Quem em 10 anos não conseguiu ofertar preventivo para as mulheres de Salvador vai cuidar da saúde da Bahia?".

Bruno Reis ainda ressaltou que a demanda pelos exames preventivos ocorre por conta da pandemia. “o governador ainda está preso aos dados do passado. Na época que o PT era responsável pela saúde de Salvador. Se há uma busca grande de pessoas por exames preventivos é por conta da pandemia que tem uma demanda reprimida de exames em todas as áreas”, disse.

BNews