Cinquenta e três pessoas que possuíam dívidas com a Justiça por algum tipo de crime foram presas até o final da manhã desta sexta-feira (10) em todo o estado da Bahia. Desde as primeiras horas do dia, a Polícia Civil está em diversos municípios durante a realização da Operação Unum Corpus, que está em sua quinta fase.

De acordo com o órgão, foram cumpridos, até às 11h, 39 mandados de prisão e 145 de busca e apreensão. Além disso, foram presos 14 suspeitos em flagrante. Dentre os capturados, 12 deles têm envolvimento em crimes contra a vida; 11, em delitos contra o patrimônio; 13, em tráfico de drogas; quatro, com violência doméstica; e outros quatro, em crimes contra a dignidade sexual. Também até o fim da manhã, foram apreendidos 3,7 kg de drogas e armas de fogo.

"Entre os destaques da manhã, estão a apreensão de R$ 40 mil em cocaína, na cidade de Alagoinhas; a recuperação de placas solares roubadas, estimadas em mais de meio milhão de reais, em Irecê; e a prisão de cinco pessoas e a apreensão de quatro pistolas, três espingardas e um fuzil, em Eunápolis, Belmonte e Porto Seguro", informou a Polícia Civil.

A Operação Unum Corpus integra as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Mais de 600 policiais participarão das ações, que têm foco em envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Ao longo de suas primeiras quatro fases, a Unum Corpus tirou de circulação 406 criminosos.

BNews