Olha ela de volta ao Diário da Chapada! A @martamelo302 foi uma das homenageadas da nossa página no dia 18 de março, em uma série em comemoração ao Mês da Mulher, e na época ela nos contou sobre o intercâmbio que faria na França.

Pois então, agora ela está lá, e nós não poderíamos deixar de trazer detalhes dessa viagem da garota que saiu de lá do Campo Grande, interior de Mirangaba para alçar grandes voos por meio da Educação! Filha de lavradores, Marta Melo tem 19 anos e é estudante do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia @ifba.jacobina

Ela é a única estudante do mundo inteiro a ter duas redações aprovadas, sendo contemplada com bolsas de estudos para França e Inglaterra, e nas imagens feitas com exclusividade para o Diário da Chapada, ela mostra sua visita ao Museu do Louvre, um dos mais visitados do mundo.

Com 60 mil metros quadrados, o museu foi Inaugurado no final do século XVIII e recebe mais de 8 milhões de visitantes por ano. A coleção do Louvre compreende cerca de 300 mil obras anteriores a 1948, das quais estão expostas aproximadamente 35 mil. Entre as pinturas mais importantes estão Monalisa, de Leonardo da Vinci; A Liberdade Guiando o Povo, de Delacroix; e As Bodas de Caná, de Veronese. Das esculturas podemos destacar Venus de Milo, da Antiga Grécia; O escriba sentado, do Antigo Egito; e Vitória de Samotrácia, do período Helenístico da Antiga Grécia.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas