Nesta segunda-feira (20/6), em sessão extraordinária do Pleno, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu a posse solene de três desembargadores. Os magistrados que tomam posse são o jacobinense Isaías Andrade Lins Neto (foto), Paulo Romero de Sá Araújo e Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho.
Presidida pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, a solenidade ocorreu na sala Des. Antônio de Brito Alves, no 1º andar do Palácio da Justiça.
Na cerimônia, houve também a despedida dos desembargadores José Carlos Patriota Malta e Alfredo Sérgio Magalhães Jambo, em virtude das suas respectivas aposentadorias.
Os magistrados cumpriram uma agenda que envolveu a visita ao Palácio do Campos das Princesas, Vice-Governadoria do Estado, Câmara Municipal do Recife, Ministério Público de Pernambuco, Tribunal Regional Eleitoral, Prefeitura do Recife, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Assembleia Legislativa, Associação dos Magistrados de Pernambuco, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Contas de Pernambuco e Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Confira as fotos.
Conheça os novos desembargadores:
Isaías Andrade Lins Neto – Nasceu em 2 de abril de 1970, no município de Jacobina, na Bahia. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e fez especialização em Direito Público e Privado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Iniciou a carreira como magistrado na Comarca de Tabira, em 1992. Desde 2004 é juiz titular da 33ª Vara Cível – Seção A. O magistrado foi eleito por unanimidade, pelo critério de merecimento, no dia 18 de outubro de 2021, para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Fernandes de Lemos, ocorrida em 23 de junho deste ano.
Paulo Romero de Sá Araújo – Nasceu em 5 de agosto de 1952, na cidade de Salgueiro, no interior do estado. Em 1977 se formou em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou na magistratura na Justiça estadual pernambucana em 14 de abril de 1983. A primeira comarca em que exerceu a titularidade como juiz foi Parnamirim, a qual acumulou o exercício do cargo no município de Serrita. Em 1998, iniciou o cargo de juiz na 7ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Recife, local em que exerceu a magistratura até ser eleito desembargador, totalizando 23 anos nesta última unidade. Foi eleito desembargador, pelo critério de antiguidade, no dia 21 de fevereiro deste ano, em razão da aposentadoria de Roberto da Silva Maia.
Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho – Nasceu em 11 de agosto de 1965, no Recife. Ele é graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Começou o exercício da magistratura em dezembro de 1991, na Comarca de Ibimirim. Depois, passou pelas comarcas de Inajá, Alagoinha, Pesqueira, Jaboatão dos Guararapes, chegando à Comarca do Recife atuando ultimamente como juiz titular na 24ª Vara Cível da Capital, Seção A. Foi escolhido através do critério de merecimento, no dia 25 de abril deste para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Jovaldo Nunes, ocorrida em 21 de março deste ano.
Mais Política
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.