A apresentadora, influenciadora e ativista Deborah James morreu aos 40 anos nesta terça-feira (28), de acordo com o anunciado pela família através das redes sociais. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em 2016, e recebia cuidados paliativos em casa desde maio deste ano.

Segundo a publicação, ela morreu em sua residência, cercada pela família.

“Somos incrivelmente orgulhosos de seu trabalho e compromisso com campanhas de caridade, arrecadação de fundos e esforços infindáveis para criar conscientização sobre o câncer que tocou muitas vidas”, escreveram no Instagram.

“Agradecemos por nos dar um momento privado como família, e ansiamos por continuar o legado de Deborah por muito tempo no futuro.”


O anúncio citou uma última mensagem deixada por Deborah, compartilhada com sua autorização, segundo os parentes: “Encontre uma vida que valha a pena aproveitar: tome riscos, ame profundamente, não tenha arrependimentos, e sempre tenha uma esperança rebelde”.

Após o diagnóstico, James iniciou um blog, onde relatava sua experiência com o tratamento contra o câncer e sua jornada emocional. As publicações ganharam destaque, ela passou a escrever uma coluna para o jornal britânico The Sun. Com o sucesso dos escritos, ela partiu para o mundo dos podcasts, onde passou a apresentar o programa “You, Me and The Big C”, na rede BBC. 

CNN Brasil