Quem é dessa época vai ser fácil lembrar de todas as histórias que surgiam quando a música Ilariê era tocada nos ambientes de festa. E quem nunca correu o risco de arranhar o disco de vinil apenas por curiosidade em saber como era a música de trás para frente?

Para os mais novos iremos contar. Havia uma história circulando à época, que a Xuxa, para fazer sucesso, havia feito um pacto com o diabo e que inclusive, ao tocarmos a música de trás para frente, ela trazia a voz do capiroto em saudação ao próprio.

34 anos se passaram e esse assunto volta com a declaração do baiano Cid Guerreiro, compositor da tão famosa e polêmica música. As informações são do Correio 24 Horas e a imagem é do acervo da Globo.

Guerreiro, que atualmente é evangélico, diz que o boato surgiu na época dentro da igreja evangélica, como forma de os pastores atingirem Xuxa. "Falavam que era um ex-bruxo que virou pastor e espalhava que Ilariê tinha a ver com 'erê', as crianças do candomblé, que a Igreja considera como pequenos demônios. Inventaram que era uma palavra de um dialeto africano, sendo que fui eu que inventei. Esse cara dizia que eu fiz o pacto e entreguei a música para a Xuxa. Ela era o alvo", completa

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas!