A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Subseção de Jacobina acabou de lançar uma Nota Pública se manifestando sobre a suposta agressão do vereador Valnei dos Anjos (PCdoB) contra a diretora de Comunicação da Prefeitura de Jacobina. O caso teria acontecido na noite de domingo, 05, conforme mostrou o Diário da Chapada em primeira mão. A servidora pública estava em serviço no evento realizado pela prefeitura, no Parque de Exposições.

De acordo com a Ordem, por meio da Comissão de Defesa da Mulher e da Advogada da OAB Jacobina, o caso será acompanhado de perto e pede celeridade por parte das autoridades policiais no que se refere a investigação dos relatos expostos nas redes sociais.

Por sua vez, a Câmara de Vereadores de Jacobina, em nota divulgada, mostra que "a presente denúncia encontra-se em apuração pelos órgãos competentes, e assim que apurados, e acaso confirmados pelos representantes legais, serão tomadas medidas administrativas e judiciais".

Ainda de acordo com a nota da Casa, "a Câmara Municipal de Jacobina repudia qualquer ato de manifestações que aprofundem as desigualdades, o desrespeito, o preconceito e a violência contra as mulheres, cumprindo o dever de zelar pela garantia e direitos fundamentais".

O PSOL Jacobina também usou suas redes sociais para repudiar todo e qualquer ato contra a mulher e pede que o caso seja apurado com rigor.

Em sua página pessoal, a irmã da diretora de Comunicação também se manifestou. 
"Gente, eu nem dormi direito. Estou ainda digerindo as informações. Vou falar pra vocês tudo aqui. Assim que minha irmã conseguir fazer o B.O e me autorizar! Vamos precisar da ajuda de vocês, meninas! Lugar de homem que bate em mulher é na cadeia! #justiçaporellen" Eve Mascarenhas
Nosso espaço continua aberto para que as partes envolvidas possam expor suas versões sobre o caso. Confira abaixo todas as notas.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas